domingo, 31 de julho de 2011

Maquiagens para noite tendência para o inverno

maquiagem para noite
Mulheres modernas que gostam de destacar sua beleza, em uma balada, festas, ocasiões especiais a noite, veja algumas dicas de maquiagens para noite perfeitas, deixando sua beleza ainda mais irradiante seja qual for a ocasião.
A maquiagem para noite conta com cores quentes, fortes muito brilho para destacar seu olhar, deixando um toque de sensualidade e beleza em uma maquiagem perfeita.
Mulheres modernas de hoje em dia gostam de maquiagens, estar sempre bem maquiadas, mas para ter uma maquiagem para a noite perfeita sem muito exageros, e obter um resultado perfeito, precisa-se de algumas dicas de cuidados importantes que você deve seguir.
Cuidar muito na cor do seu pó usando sempre uma cor que se iguá-la com o  tom de sua pele, usar maquiagens de qualidade para obter um resultado perfeito, os rímel e delineadores ganharão destaque em uma bela maquiagem mas é preciso saber utilizar o produto.

Tons de sombras como, prata, preto, dourado, lilás marcarão presença e serão destaque nas maquiagens mais usadas nesse inverno de 2011, tons para noite com um pouco de brilho, para destacar seu olhar, deixando um ar de sensualidade e beleza.
Veja algumas imagens de maquiagens para noite, perfeitas para você arrasar nesse inverno.
maquiagem para noite tom douradomaquiagens para noite
maquiagem tendencias invernomaquiagem passo a passo
maquiagem noite

10 truques de maquiageem !

10 truques maquiagem 300x200 10 truques de maquiagem
Não adianta ter a nécessaire cheia de produtos se você não souber como usá-los. Apresentamos 10 truques de maquiagem que toda mulher precisa saber para conseguir um look incrível.

1 . Corretivo

Você já sabe que o corretivo serve para disfarçar olheiras ou pequenas imperfeições da pele, mas na falta dele o que fazer? Você pode utilizar uma base em bastão que é mais pesada que a líquida para fazer o papel do corretivo. A base stick por ser mais pesada pode cobrir olheiras ou manchas da pele. Cuidado para não deixar excessos.

2. Base

Uma dica para acertar o tom da base é pegar uma pequena quantidade do produto e aplicar sobre a testa. Se houver diferença de cor entre o produto e sua pele, troque até que faça o teste e o produto fique invisível.
Para uma cobertura super leve e natural, misture uma pequena quantidade de base com efeito bronzeado com a base convencional. Isso confere uma luminosidade natural ao look.

3. Pó

Se o pó compacto quebrar não se desespere. Termine de quebrá-lo com o auxílio de um pincel para maquiagem a fim de deixar o produto todo em pó. Na hora de aplicar, prefira um pincel à esponjinha. O pincel confere um acabamento mais leve e natural à maquiagem. Cuidado para não deixar o produto abrir na bolsa.

4. Sobrancelhas

Corrigir as sobrancelhas é fundamental para um look perfeito. Se você não tiver um lápis para sobrancelhas, pode utilizar uma sombra compacta da mesma cor dos pelos das sobrancelhas.
Molhe um pincel chanfrado na água para deixá-lo úmido, depois peque uma pequena quantidade da sombra e aplique nas sobrancelhas para corrigir falhas ou definir melhor o formato. Cuidado: a sombra não pode ser cintilante. Finalize o acabamento com a máscara para cílios incolor que fixa e molda as sobrancelhas.

5. Sombras

Sombras em creme podem vincar nas linhas das pálpebras e pesar no look, você pode utilizar uma sombra em creme clara como iluminador. Aplique pequenas gotinhas da sombra acima das maçãs do rosto, zona T e colo.
Um acabamento iluminado é super chique. Nunca utilize sombras em creme de cores que fogem do branco, pérola, salmão ou bege.

6. Delineador líquido

Quase todas as mulheres têm dificuldades na aplicação deste produto, que deve ter o traço reto e firme. Para facilitar a aplicação, antes de utilizar o delineador líquido, risque toda extensão dos cílios superiores com o lápis para olhos preto. Esfume e depois aplique o delineador só para intensificar a cor e finalizar o acabamento. Se por ventura ficar tremido, quase não irá aparecer.

7. Batom

Para que a cor nos lábios dure mais, aplique sobre todo o lábio o lápis de contorno labial não apenas para contornar, mas para preencher como cobertura. Após esse procedimento, use o batom da sua preferência. Esse truque também confere mais volume aos lábios, além de manter a durabilidade da cor.

8. Blush

Nada como um blush bem aplicado para finalizar a maquiagem e conferir um acabamento perfeito à pele. Se você não souber como escolher a cor do blush, entre o rosado e o terracota, poderá utilizar um pó efeito bronze ou até mesmo um pó facial 2 tons mais escuro que a cor da sua pele.
Aplique sempre o produto com o pincel específico, que é de cerdas, parecido com o pincel de pó, só que menor.

9. Máscara para cílios

Para facilitar a aplicação, entorte a escovinha da máscara para cílios num ângulo de 45 graus. Isso também ajuda a não borrar a maquiagem. Caso o produto borrar sobre a pele, não se desespere: espere secar e retire o produto já seco com auxílio de um cotonete.

10. Fixação da maquiagem

Lave o rosto com água fria e use um tônico específico para seu tipo de pele. Prefira sempre o uso do primer que, além de disfarçar poros dilatados ou linhas finas, também ajuda na durabilidade e fixação da maquiagem. Reaplique o pó facial de 2 em 2 horas para controlar o brilho e manter o acabamento perfeito.

15 truques de maquiagem

truques de maquiagem 150x150 15 truques de maquiagem
A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vamos ensinar alguns truques importantes na hora de se maquiar.

Maquiagem para os Lábios

Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.
Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.
Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

Maquiagem para os Olhos

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.
Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

Maquiagem para o Nariz

Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

Maquiagem para a Pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.
O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.
Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.
Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras

maquiagem mulheres maduras 300x200 Dicas e truques de maquiagem para mulheres maduras
Com o tempo, os sinais de envelhecimento da pele vão surgindo. A pele fica mais flácida, as linhas de expressão ficam mais marcadas, aparecem as rugas, a aparência fica cansada. A maquiagem, que acompanha as mulheres em diversas fases da vida, também serve como aliada para disfarçar os sinais da idade. É só usar algumas dicas e truques.
O segredo da maquiagem para mulheres maduras é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e jovem, mas sem exagerar.
Para receber a maquiagem e deixar a pele sempre bonita, é preciso usar cremes hidratantes. Os cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE), agente que aumenta a produção de colágeno que ajuda a esticar regiões como contorno dos olhos, lábios, pescoço e rosto, são os mais indicados.
O corretivo deve ser aplicado apenas nas manchas e imperfeições e espalhado por todo o rosto, que em seguida deve receber uma leve camada de base na tonalidade da pele.
O pó compacto é o grande vilão da maquiagem para mulheres maduras. Quando aplicado por todo o rosto, deixa os sinais de expressão ainda mais evidentes. Por isso, deve ser aplicado com a ajuda de um pincel específico e apenas na região T, que geralmente apresenta brilho em excesso.
Um truque de maquiagem para mulheres maduras, que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto. Destaque as sobrancelhas aplicando um pouco de sombra marrom ou cinza respeitando seu desenho. Escureça o canto interno dos olhos com tons fortes e o contorno dos olhos com cores mais suaves como bege e marrom.
Evite sombras translúcidas e brilhantes, opte pelas cores com efeito mais opaco. Para dar uma aparência mais saudável, deposite suavemente o blush no ponto mais alto da maçã do rosto e nos lábios use batons cremosos em tons mais suaves como o nude e rosa claro.

Truques para maquiagem duram maiis !

maquiagem durar mais 150x150 Truques para a maquiagem durar maisToda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele

Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem

A sobrancelha não é apenas um detalhe no rosto. Ela equilibra as linhas e expressões, marca e destaca o olhar, por isso deve estar sempre bem delineada.
truques para engrossar sobrancelha com maquiagem Truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem
Se sua sobrancelha têm falhas, fios muito claros, é finas ou rala demais, vale a pena aprender alguns truques para engrossar a sobrancelha com maquiagem. Além do make esconder os defeitinhos, deixa a sobrancelha marcadíssima e na moda.
Os traços fortes foram destaque nos desfiles de moda e estão super em alta. Com truques simples e rápidos, é possível chegar a um ótimo resultado, basta ter atenção para não engrossar a sobrancelha demais.

Como fazer

Para começar o make, é preciso apenas de um pincel fino e uma sombra na cor mais próxima da tonalidade dos pelos para deixar a sobrancelha o mais natural possível.
Molhe a pontinha do pincel na água antes de aplicar a sombra para que o produto fique cremoso, dure por mais tempo e fique com a cor mais forte. Em seguida, molhe o pincel na sombra e aplique com movimentos suaves da parte interna para a externa da sobrancelha, sempre seguindo seu formato. Repita o procedimento na outra sobrancelha e finalize dando leves batidinhas com os dedos para deixar a maquiagem mais uniforme.

Engrossar a sobrancelha com maquiagem está na moda, mas não vale exagerar ou usar uma cor de sombra muito contrastante com a cor natural da sobrancelha. Por isso, mulheres morenas devem optar por uma mistura de sombras marrom e preta e as de pele mais clara pelo marrom ou tonalidades mais claras.

Como fazer a sombrancelha

como fazer sobrancelha 150x150 Como fazer sobrancelha
A sobrancelha é um dos itens mais importantes do rosto de uma pessoa, pois é considerada a moldura do mesmo. Traçar um modelo adequado para cada tipo de rosto é super importante.
Normalmente as mulheres preferem a depilação com cera quente à pinça, eu aconselho a forma mais dolorida que apesar de parecer a mais difícil é a mais segura, a cera quente deixa as pálpebras flácidas. Á mulheres que sentem mais dor do que outras, para aquelas que sentem muita dor na hora de depilar a sobrancelha já tem no mercado uma pomada anestésica deixando assim essa hora de tortura indolor.

Dicas para fazer a Sobrancelha

  • Para saber onde deve começar sua sobrancelha pegue uma régua e encoste-a ao lado do nariz. É nesse rumo que ela deve começar.
  • Para não sentir dor passe uma pedra de gelo na sobrancelha para a região ficar anestesiada.
  • Se for sua primeira vez, é sempre bom ter acompanhamente de uma profissional do ramo (esteticista).
  • Não utilize cera quente para depilar a sobrancelha.

Como fazer olho esfumado

A maquiagem de olhos esfumados não é difícil de ser feita. Basta usar os makes e pincéis corretos, ter paciência e treinar um pouco para conseguir fazer em casa a maquiagem que sempre vai bem para incrementar qualquer produção.

Para fazer olho esfumado, é preciso ter uma sombra opaca em tons fortes, como preto e marrom, e de preferência que seja bem pigmentada. Separe também pincel, lápis preto e rímel. Caso não tenha o pincel de sombra, use o cotonete ou a esponjinha/borrachinha que já vem no lápis esfumador.

Passo-a-passo do olho esfumado

Dê início à maquiagem usando a sombra preta para marcar todo o côncavo do olho. Use o pincel e esfume suavemente no sentido da parte externa para a interna dos olhos.
Para dar uma uniformizada na cor, aplique a sombra marrom sempre fazendo movimentos circulares.
Com o lápis preto, faça um traço bem rente aos cílios na parte superior e inferior dos olhos e com o pincel, esfume delicadamente. Dê o acabamento no olho esfumado aplicando um iluminador, que pode ser substituído por sombra em tons claros, no canto interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas. Carregue bem o rímel nos cílios para finalizar.
Com os olhos já esfumados, o próximo passo é terminar o make da maneira que preferir. Não se esqueça de limpar os “borrões” abaixo dos olhos antes de dar continuidade na maquiagem.
Para tirar as dúvidas e mostrar que não existem segredos em como fazer olho esfumado, selecionamos alguns vídeos que também trazem o passo-a-passo da maquiagem.




O olho esfumado combina mais para um look noturno, mas caso queira investir no dia-a-dia, a dica é não carregar no preto. A técnica é a mesma, mas é aconselhável usar uma sombra marrom com tom mais suave e não carregar muito no lápis preto

Olho esfumado colorido


Clássico da maquiagem, o olho esfumado com cores escuras é aposta certa para quem quer destacar o olhar com um visual marcante, em especial nas produções noturnas. Mas quem gosta de um make mais alegre e sem exageros, pode apostar na versão colorida.
O olho esfumado colorido é uma das tendências de maquiagem para o verão 2012 que ainda vai dar muito o que falar. Para escolher as cores do esfumado colorido e ficar na moda, prefira as cores vibrantes e cítricas. As cores fortes dão uma aparência mais viva e divertida para qualquer look e por isso, combinam muito bem com esse tipo de maquiagem

Como fazer o olho esfumado colorido

O olho esfumado colorido é mais rápido e prático de fazer que o do olho esfumado tradicional com sombras escuras. O lápis e delineador preto ficam de lado e dão lugar para as sombras cheias de cor, combinadas com generosas camadas de rímel e com o efeito incrível do curvex.
Acompanhe o passo-a-passo e aprenda a fazer:
  1. Para cílios mais curvados e com a aparência mais alongada, aplique o curvex;
  2. Antes de aplicar a sombra, aplique a máscara de cílios na pálpebra superior dos olhos;
  3. Escolha a sombra colorida que desejar e com a ajuda de um pincel de esfumar, aplique sobre a pálpebra móvel;
  4. No sentido externo para o interno dos olhos, aplique a sombra e vá esfumando até um pouco além do côncavo;
  5. Após esfumar bem para que a sombra não fique marcada e com diferença de tonalidade, finalize com a máscara para cílios;
  6. Aplique lápis branco na marca d’água inferior dos olhos, um truque infalível para aumentar o olhar;
  7. Seu make de olho esfumado colorido está pronto!
Dica: Se quiser fazer um olho esfumado colorido misturando duas cores, esfume a primeira sombra com movimentos circulares até a metade do olho e, em seguida, aplique a outra cor na outra metade. É uma ótima sugestão de maquiagem para usar em festas.

Deliniador Colorido !

delineador colorido 150x150 Delineador colorido
O delineador colorido promete arrasar nas ruas. Um dos conceitos mais atuais para deixar a maquiagem alegre é o delineador com cores vibrantes, que realça ainda mais o olhar e deixa o visual mais ousado.
Normalmente, o delineador é usado na pálpebra superior, mas é preciso ter muita prática na hora de fazer o traço. Nesta temporada, a tendência para usar o delineador é fazer traços finos na pálpebra e também na parte inferior dos olhos, bem rente aos cílios. O colorido na parte inferior dos olhos é uma nova opção para mulheres mais jovens e modernas, que gostam de inovar sem medo de errar.
Para saber passar um delineador é necessário ter paciência, muito treino e firmeza nas mãos, assim o traço fica fino e marcado corretamente. Para ter mais facilidade, escolha um produto que tenha o pincel bem fino e com poucas cerdas.
Os delineadores coloridos podem ser encontrados em diversas cores. O azul e verde são bastante usados, já os tons de rosa e violeta devem variar de acordo com o tom da sua pele. Por isso, preste atenção na hora da escolha.

Dicas para usar o delineador colorido

- Para garantir uma espessura mais delicada, faça o traço mais próximo possível da raiz dos cílios.
- Olhos pequenos ou muito apertados pedem um risco mais fino possível.
- Quanto mais escuro o tom do delineador, mais discreto será o efeito.
- Na hora de usar o delineador colorido, o ideal é usar uma base neutra como, por exemplo, o marrom no fundo dos olhos.
- O foco da maquiagem deve ser apenas em uma das áreas do rosto, por isso na hora de destacar o olhar, é aconselhável deixar o resto do rosto mais neutro.

Batom Colorido

batom colorido 300x200 Batom coloridoA maquiagem com a boca bem marcada começou a aparecer no inverno, mas foi nos desfiles que apresentaram as coleções de verão que o batom com cores fortes veio com tudo.
Enquanto tem gente ainda pensando na idéia de arriscar no rosa chiclete e no vermelhão, o batom colorido saiu das passarelas direto para as ruas e já dá pra ver a novidade nos lábios das mais moderninhas.
Na maquiagem para o próximo verão as cores que prometem fazer sucesso vão além do vermelho intenso, do rosa e do nude, queridinho há várias temporadas.

Como usar batom colorido

As cores de batom 2011 são ultrachamativas, para mulheres ousadas e modernas, mas combinam com qualquer tipo de pele.
Você só precisa encontrar uma cor que realce seu rosto, mas que também combine com o seu estilo.

batom pink verao Batom colorido
moda batom colorido Batom colorido

Os tons vibrantes dominam. Rosa pink, lilás, laranja. Tem espaço até para o azul e as versões de batom neon e os que brilham no escuro.
Para saber como usar batom colorido vale uma regrinha simples de maquiagem: quando se quer chamar atenção para uma área do rosto, o resto da maquiagem tem que ser o mais básico possível para não carregar o visual.
Quanto menos maquiagem nos olhos, melhor. Dispense sombras chamativas, com glitter e o delineador. Sombras em tons de nude e com efeito opaco ficam melhor. Blush natural e rímel transparente também ficam ótimos.

Batom Pink !


O batom vermelho continua reinando absoluto entre as tendências de maquiagem, seja no inverno ou no verão. Quem quer um visual com lábios bem marcados, mas tem medo de apostar no make com o batom vermelhão, pode apostar no batom pink.
A tonalidade fúcsia nos lábios promete ser o novo vermelho, uma alternativa para deixar a boca mais colorida e a maquiagem mais iluminada. O opção vai bem para loiras, ruivas e morenas, basta escolher a nuance e o efeito que mais combinem com a sua personalidade
Além disso, para usar o batom pink é necessário ter atitude e estilo. Sabendo combinar com a roupa e, principalmente com o restante da maquiagem, ele vale para qualquer ocasião. Para não ter erro, não se esqueça de que a cor dos lábios deve estar em hamonia com o restante do look.
Mesmo apresentando um tom contrastante, o batom pink dá um toque romântico e delicado ao visual. Por isso, invista em tonalidades frias como o preto, cinza, nude, azul marinho e branco tanto em roupas como no restante do make.
Uma dica infalível é complementar a maquiagem com batom pink usando um blush em tom pêssego levemente aplicado nas maçãs do rosto. Durante o dia, o batom fúcsia nos lábios por si só já é suficiente para dar uma iluminada em todo o visual, por isso dispense os olhos delineados e invista apenas no rímel e no lápis branco na linha d’água inferior dos olhos.
Para produções noturnas, os olhos podem ser destacados com lápis ou delineador preto, rímel e uma sombra esfumada de cor fria, mas sem exageros. Para um look inspirado no estilo retrô, a dica é apostar nos olhos delineados com o traço no estilo gatinho.

Truques para destacar o olhar !

Um olhar marcante pode fazer toda a diferença no visual. Para conseguir esse resultado, vale apostar em alguns truques para destacar o olhar na hora de fazer a maquiagem.
Para ressaltar o olhar, a pele deve estar sempre limpa e uniforme. Por isso, use sempre base e pó compacto para esconder as imperfeições antes de começar. A sombra deve ser escura na pálpebra, no canto interno dos olhos. A sombra iluminadora em tons suaves como o branco e prata complementam a maquiagem. Para aumentar o olhar, use sombra clara até as sobrancelhas e a sombra escura apenas rente aos cílios.
Abuse do curvex e do rímel, quando passados em duas camadas, alongam ainda mais os cílios e deixam os olhos bem marcados. Não se esqueça do lápis preto, que pode ser passado tanto na parte de superior como inferior dos olhos. Se preferir, passe o lápis por fora dos olhos bem rente aos cílios, isso cria a noção de volume.

Dicas

Se você quiser um olhar sexy e marcante, as sombras pretas e marrons são uma ótima opção. Elas dão profundidade no olhar, mas é bom alertar que elas devem ser passadas apenas no meio das pálpebras para não deixar o visual muito carregado.
As sombras em pó em neon são a febre do momento, deixam o olhar mais alegre e destacado. Elas devem ser passadas apenas no canto dos olhos com um traço feito a pincel. Se você preferir outras cores mais discretas, invista nos perolados e dourados.
No dia a dia, se preferir, use o rímel transparente, que além de ter o mesmo efeito marcante que o preto e o marrom, é mais prático e não há risco de borrar os olhos.
Os cílios postiços dão volume e deixam o olhar mais marcante, mas é preciso tomar cuidado para não exagerar no tamanho dos cílios.

Como aplicar cilíos postiços

ciliosposticos como usar Cílios postiços
Por mais detalhista que seja na hora de se maquiar, é importante saber que é indispensável destacar os olhos na hora da produção e os cílios são essenciais para um olhar sedutor. Para as mulheres que não foram abençoadas pela natureza, os cílios postiços voltaram a ser tendência de beleza e são a melhor opção na hora de se produzir.
Cada mulher pode criar seu próprio estilo usando o modelo de cílios que desejar. Há quem prefira as versões de cílios postiços naturais (ideais para o dia-a-dia), os cílios postiços anatômicos (fios em tamanhos crescentes que dão impressão de que os olhos são amendoados), os cílios postiços volumosos (cílios espessos, ótimos para a noite), os cílios postiços longos (reforça o alongamento dos cílios) e os cílios postiços artísticos ou coloridos (impossível não notá-las, ótimas para festas).
Os cílios postiços deixam o olhar sensual, incrementam ainda mais o visual e não há quem não aprove o resultado! Sabendo escolher o melhor para o seu olhar, proporcionará efeitos do extravagante ao natural.
Mas para não fazer feio na hora da produção, é necessário saber a maneira certa de colocar seus cílios postiços.

Como colocar cílios postiços

Antes de aplicar os cílios postiços, deixe-os do tamanho dos seus olhos. Caso necessite, use a tesoura para aparar.
Em seguida, pegue a cola própria para cílios e passe na borda deles, usando uma pinça para ajudar a fixá-los do canto externo para o interno, rente ao contorno dos olhos.
Após a aplicação, espere cerca de 20 minutos e, em seguida, passe o rímel normalmente. Agora é só sair com seus cílios postiços arrasando por aí!

Maquiagem para quem usa óculos !

As mulheres que usam óculos acabam ficando em dúvida sobre como conciliar a maquiagem com o acessório. Muitas acreditam que as armações escondem o rosto e a maquiagem é dispensável, o que não é verdade. Quem usa óculos pode e deve se maquiar, realçando principalmente a beleza dos olhos.
Antes de tudo, é preciso ter em mente que a maquiagem para quem usa óculos deve ser algo leve, isso porque os óculos já chamam atenção por si. Os óculos com armações mais simples permitem uma maquiagem um pouco mais ousada, mas mesmo assim, é melhor ter certa cautela para não ficar com o visual carregado.
E por falar nas armações, elas influenciam na hora de escolher a cor ideal da sombra. Para conseguir harmonia no visual, a regra é quanto mais colorida e mais grossa a armação, menos maquiagem deve se usar. O modelo e a cor também são super importantes na hora de escolher as cores tanto das sombras, como do blush e do batom. Os óculos com armações extravagantes combinam com maquiagem suave.
Usar delineador ou lápis também ajuda a realçar o olhar, mas nada muito pesado. Prefira as máscaras que dão volume aos cílios, evite as de efeito alongador e podem borrar a lente. Aposte também na base e no blush, que são ótimos aliados na hora de camuflar as imperfeições da pele. Nos lábios, compense com batons em cores neutras se tiver pesado um pouco mais nos olhos ou use cores mais fortes se os olhos estiverem com cores suaves.
Além da escolha das cores, outros fatores influenciam para que a combinação maquiagem e óculos fique perfeita. Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência, portanto, devem estar sempre bem feitas e delineadas. A dica é tirar aqueles pelinhos extras e valorizar a região acima da armação com uma sombra clara.

Miopia

Se você tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Portanto, o ideal é usar uma maquiagem que dê a impressão de que são maiores. Aposte na maquiagem em cores claras. Vale também usar um tom escuro no canto externo dos olhos e aplicar um tom mais claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

Hipermetropia

No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, os olhos podem parecer maiores e distorcidos. A melhor forma de disfarçar este efeito é optar por cores escuras e sombras em tons pastéis. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

Maquiagem nude !

Depois de aprender como fazer maquiagens super carregadas, onde o uso de lápis rímel e sombra com cores fortes eram indispensáveis, agora chegou a vez de uma maquiagem mais natural que pode ser muito aproveitada em qualquer estação do ano.
A maquiagem nude deixa a pele com um aspecto mais natural e saudável. Com o uso de tons suaves e que combinam com a cor da sua pele, a maquiagem nude traz mais delicadeza e deixa a mulher mais feminina. Este tipo de maquiagem combina com qualquer roupa, evento e ocasião. Agora é hora de mudar um pouco a forma de se maquiar e investir em tons nude na maquiagem para dar uma diferenciada no visual.

O tom nude ideal para a sua pele

Pele negra: Use sombras e blush nos tons de marrom. Invista no batom com efeito fosco
em tons rosados, principalmente o rosa antigo.
Pele morena: Use tons de sombra marrom para os olhos e rosa para o rosto e boca. Para este tom de pele descarte o batom bege, pois deixa o visual mais pálido.
Pele clara: Use sombras rosa e terra para os olhos e blush alaranjado para as bochechas. Para a boca, invista em batom rosa claro ou gloss.
Orientais: Use sombras em tons bronze para os olhos e blush rosado. Nos lábios, invista nos batons em tons de bege, ficam ótimos.

Maquiagem para almentar os lábios !

Aumentar os lábios ou até mesmo o tamanho da boca não é um segredo reservado apenas aos profissionais da maquiagem; você também poderá aprender truques para deixar sua boca mais sedutora. Vamos lá?
É importante “apagarmos” o formato natural da boca para que um novo venha a ser desenhado, para isso aplique um corretivo sobre toda a boca e deixe-o secar. Aplique agora a base para uniformizar o tom da pele. Lembre-se de não deixar excessos ou marcas! Você poderá complementar a cobertura da pele aplicando uma pequena quantidade de pó.
Agora precisamos definir um novo contorno labial bem como um novo formato. Para isso você tem duas opções: uma é utilizar um pincel de boca que oferece um contorno preciso ou outra maneira de obter no novo resultado é a escolha do lápis de contorno labial. Qualquer que seja sua escolha, o procedimento é o mesmo. É super fácil e rápido!
Com o pincel para boca ou o lápis de contorno labial, desenhe ou contorne a boca fazendo com que este novo contorno fique no máximo 2 milímetros para fora do formato natural. É importante lembrar que um contorno maior que este pode deixar um aspecto artificial e pesado à maquiagem. Para fazer este “novo” contorno, você poderá observar o formato natural da sua boca e traçar o contorno um pouco além da linha natural, fazendo com que o formato natural siga de orientação para que você possa fazer este novo contorno.
Agora que você já definiu um novo contorno labial é hora de preencher os lábios com o batom. Para aplicar este produto de maneira simples e rápida, aplique-o diretamente na bala (bastão), respeitando o novo contorno labial. Quanto mais escuros forem os batons, mais evidente ficará a boca! Os batons cintilantes dão um volume à mais por terem pigmentos difusores de luz, porém não é recomendado para quem tem sulcos ou vincos ao redor dos lábios.
O gloss oferece volume por conta do brilho envernizado e molhado. Aplique-o somente no centro dos lábios. Se você não quiser mudar a cor do batom e mesmo assim aplicar um gloss, a dica é simples: escolha um gloss cristal ou transparente! Aplique sempre o gloss com as pontas dos dedos para não sujar o aplicador que vem no produto.
Existem no mercado alguns produtos que oferecem volume através da vaso-dilatação. O efeito é suave e temporário, por isso não se trata de um produto de tratamento, tendo apenas a finalidade de embelezar. Os batons de volume fazem com que os vasos sanguíneos da região dos lábios se dilatem, aumentando o volume de sangue nesta região. O produto é inofensivo, claro; porém no exterior você pode encontrar o mesmo volume com maior quantidade de agentes dilatadores. Vale a pena experimentar!
Invista muito nos seus lábios, use batom a toda hora e brinque com as cores!

Maquiagem definitiva !

Acordar já maquiada parece ser o sonho da maioria das mulheres, é como nos filmes onde a atriz desperta impecavelmente linda, causando inveja a todo mundo; porém essa realidade já existe para muitas mulheres. Graças a micropigmentação, ou como alguns preferem chamar, maquiagem definitiva alguns traços característicos e pessoais podem ser revelados ou ao contrário, disfarçados.
A micropigmentação é uma técnica que existe há muito tempo por aqui e conta até com o apoio de uma associação, a ABRAMI – Associação Brasileira de Micropigmentação. A procura por esse procedimento cresceu significativamente com o passar dos anos e hoje, com os recursos tecnológicos e aperfeiçoamento dos instrumentos utilizados na micropigmentação, este trabalho agora é feito de maneira mais específica e cuidadosa, atendendo as características e necessidades de cada cliente, bem como atender as normas de biosegurança e bom senso.
O objetivo da micropigmentação é ressaltar ou revelar os traços positivos, melhorando a aparência e contorno dos olhos, sobrancelhas, lábios ou pequenas imperfeições do rosto ou do corpo! Quem pensa em aderir a essa técnica tem que tomar alguns cuidados, como a escolha por clinicas renomadas e profissionais competentes. É super importante também fazer pesquisas para conhecer o procedimento bem como o resultado, afinal é praticamente uma “tatuagem”, porém menos agressiva.
O processo se inicia com o estudo do rosto da cliente através de uma consultoria bem criteriosa, bem como a elaboração da maquiagem simulada para que seja pré aprovada, e se houver necessidade outros ajustes poderão ser desenvolvidos.
A micropigmentação ou maquiagem definitiva é realizada com um aparelho chamado demógrafo, que através de pequenas agulhas descartáveis vão perfurando a camada superficial da pele para depositar os pigmentos, por isso esse procedimento pode oferecer um pouco de desconforto ou até mesmo dor durante sua aplicação. As sessões em geral duram em média duas horas e seu custo pode variar muito, dependendo da região ou o tipo de trabalho a ser adotado. Após o procedimento é recomendável que a cliente retorne ao profissional para uma análise final, pode haver a necessidade de retoques ou trabalhar outras imperfeições.
Os cuidados pós o procedimento devem se estender por 10 dias geralmente e se restringem a aplicação de uma pomada específica para auxiliar na cicatrização além de ação impermeabilizante que protege a pele de possíveis agentes externos.
Há diversos tons de pigmentos para que se possa alcançar maior naturalidade no procedimento. Produtos inadequados ou utilizados de maneira incorreta podem alterar o resultado, oferecendo colorações inadequadas. Outro ponto importante é a necessidade de proceder manutenções em média a cada 3 anos, para que o trabalho sempre tenha o mesmo efeito. Novamente, chamo a atenção para que se faça pesquisas sobre o assunto e sobre o profissional que irá realizar o procedimento.
Particularmente, indico este procedimento apenas para as pessoas que o necessitem por uma questão de estética, e não vaidade; como é o caso de quem sofreu um acidente ou até mesmo com a finalidade de corrigir determinada característica natural, por exemplo.

Maquiagem todo dia faz mal ?

“Todo dia ela faz tudo sempre igual”. Esta poderia ser a trilha para o ritual das mulheres que não dispensam a base, o pó, o blush, o batom, o lápis antes de sair de casa. Seja para realçar a beleza ou para cobrir as imperfeições da pele, a dúvida é sempre a mesma: será que usar maquiagem todo dia faz mal?
A resposta é não. Entretanto, não se pode descuidar da pele antes e depois de usar a maquiagem. É melhor gastar alguns minutinhos com os cuidados para garantir uma pele bonita e saudável por mais tempo. Quando o rosto está bem hidratado o resultado da maquiagem fica ainda melhor.
Se você usa maquiagem todo dia, nada de preguiça. É preciso remover e limpar muito bem a pele. Use um bom demaquilante, escolha de acordo com o seu tipo de pele
Escolher produtos de boa qualidade também é uma forma de preservar a sua pele. Os produtos com composição mineral são uma boa pedida, pois agridem menos a pele. Quem tem a pele do tipo mista ou oleosa deve investir em produtos (oil free) e nas versões em pó.
Agora que você já sabe que a maquiagem diária não faz mal, capriche nos cuidados e tente equilibrar os looks. Prefira uma maquiagem mais básica para o dia-a-dia e deixe para fazer um make mais elaborado nas ocasiões especiais.

Maquiagem para pele oleosa

Geralmente quem tem a pele oleosa (ou até mista) acredita que a maquiagem pode acentuar ainda mais essa característica ou até mesmo deixar a pele com brilho mais excessivo ainda, o que é um engano. A maquiagem não estimula a produção da oleosidade da pele! Conhecer o todos os tipos de cobertura pode ajudar na hora de escolher o tipo de base.
Antes da maquiagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. De nada adianta fazer uma maquiagem linda se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem viço. Escolha produtos hipoalergenicos e livre de óleos. Outra dica é verificar junto ao rótulo do produto se é específico para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa
Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite é fundamental limpar bem a pele e a noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é super importante para o combate do envelhecimento.
A maquiagem para pele oleosa deve ser leve e suave. Prefira sempre produtos líquidos para a cobertura (corretivo e base), que são mais indicados por oferecer uma cobertura leve, sem deixar um aspecto pesado e artificial à maquiagem.
O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opte por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz – iluminador – e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar. Lembre-se de optar por um corretivo líquido que é facilmente encontrado no mercado.
Para uniformizar a pele, use a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, porém a mais indicada é a líquida. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faça um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troque! Uma atenção especial também nos movimentos de aplicação da base: respeite a malha muscular do rosto, por isso o produto deve ser aplicado de dentro para fora, em movimentos ascendentes e no pescoço, de cima para baixo.
A pele oleosa possui brilho excessivo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo), por isso o pó é fundamental para controlar o brilho. Se você tiver a pele normal à seca, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Aplique sempre uma quantidade mais generosa, mesmo que inicialmente a pele apresente um aspecto mais seco que o normal. Aplicar uma quantidade maior garante o aspecto mate e fixa a maquiagem por mais tempo. É importante também reaplicar o produto sempre que notar início de brilho na pele. Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplique um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, assim teremos um efeito de ótica que disfarça e elimina essas características.
A pele oleosa possui poros mais dilatados que a pele normal. Por isso a cobertura pesada pode “entupir” esses poros, comprometendo o acabamento da maquiagem. Todos os produtos para cobertura de pele (exceto o pó) devem ser líquidos e sem óleo, os chamados “oil-free”. Existem produtos adequados a todos os tipos de pele, por isso invista em bons produtos para poder aproveitar ao máximo o que cada um oferece de melhor.

O uso do primer na maquiagem


prime 300x193 O uso do primer na maquiagem
O mercado cosmético foi invadido pelo tão comentado primer para maquiagem ou produtos “pré-maquiagem”. Mas afinal, o que são esses produtos e o que eles oferecem?
Estes produtos prometem controlar a oleosidade, disfarçar os poros dilatados, fixar a maquiagem além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. Para entendermos melhor, imagine que nossa pele é uma parede cheia de buracos, e para tampar esses buracos da parece precisamos aplicar uma massa corrida. O primer faz mais ou menos esse papel. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó.
É importante lembrar que devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem e somente após esse procedimento é que entra o prime. A pele fica perfeita e a maquiagem dura mais com o uso destes produtos, que deverão ser aplicados após a hidratação e antes da maquiagem. Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, vale também a pena usar o prime para que contribua com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos, além do efeito mate.


Há várias versões deste produto no mercado, geralmente ele se apresenta como um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que, no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada 3 horas, em média. Já os primes em pó são geralmente de cor branca e também deverão ser aplicados antes da maquiagem ou após a aplicação do pó. Os primes em pó  
geralmente controlam o brilho da pele com mais eficácia que os produtos em creme.
Há também os primers para uso específico como, por exemplo, os primes para sombras que são ideais para quem tem essa região mais oleosa. Os primes para sombras deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primes para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidrata também e diminui as linhas ou vincos ao redor da boca.
Lembre-se sempre de retirar toda a maquiagem ao final do dia, hidratar bem a pele e curtir a vida, fazendo tudo aquilo que você tem vontade!
Boa sorte!

Como organizar a maquiagem

como organizar itens maquigem 300x200 Como organizar a maquiagem
Uma nova cor de sombra daqui, mais uma comprinha e aquele batom incrível, alguns tantos lançamentos dali e quando você percebe, seu estojo de maquiagem está cheio e todo desorganizado.
Para poupar o seu tempo na hora de procurar os itens que mais deseja usar para fazer o make, nada melhor que uma boa organização.
A primeira dica de como organizar a maquiagem é retirar tudo de dentro do seu estojo ou nécessaire de maquiagem e separar por categorias. Itens para os olhos de um lado, para os lábios e pele de outro. Em seguida, confira o prazo de validade de cada produto e descarte aqueles que estão vencidos ou não têm mais utilidade.
Uma ótima dica de como organizar a maquiagem é colocar as sombras e batons em gavetas, maletas ou caixas e os pincéis, lápis, rímel, cremes e outros itens em um organizador.
Evite deixar sua maquiagem em cima da pia do banheiro, pois elas podem estragar por causa da umidade do ambiente.
Separe sempre uma gaveta ou um espaço no armário do banheiro para guardar a maquiagem ou em outro espaço, sempre dando preferência para locais mais seguros onde os produtos não corram o risco de cair.
Lave todos os pincéis com xampu neutro e seque bem, em seguida, limpe os outros itens um a um. Não se esqueça de fechar bem as embalagens.