domingo, 31 de julho de 2011

Olho esfumado colorido


Clássico da maquiagem, o olho esfumado com cores escuras é aposta certa para quem quer destacar o olhar com um visual marcante, em especial nas produções noturnas. Mas quem gosta de um make mais alegre e sem exageros, pode apostar na versão colorida.
O olho esfumado colorido é uma das tendências de maquiagem para o verão 2012 que ainda vai dar muito o que falar. Para escolher as cores do esfumado colorido e ficar na moda, prefira as cores vibrantes e cítricas. As cores fortes dão uma aparência mais viva e divertida para qualquer look e por isso, combinam muito bem com esse tipo de maquiagem

Como fazer o olho esfumado colorido

O olho esfumado colorido é mais rápido e prático de fazer que o do olho esfumado tradicional com sombras escuras. O lápis e delineador preto ficam de lado e dão lugar para as sombras cheias de cor, combinadas com generosas camadas de rímel e com o efeito incrível do curvex.
Acompanhe o passo-a-passo e aprenda a fazer:
  1. Para cílios mais curvados e com a aparência mais alongada, aplique o curvex;
  2. Antes de aplicar a sombra, aplique a máscara de cílios na pálpebra superior dos olhos;
  3. Escolha a sombra colorida que desejar e com a ajuda de um pincel de esfumar, aplique sobre a pálpebra móvel;
  4. No sentido externo para o interno dos olhos, aplique a sombra e vá esfumando até um pouco além do côncavo;
  5. Após esfumar bem para que a sombra não fique marcada e com diferença de tonalidade, finalize com a máscara para cílios;
  6. Aplique lápis branco na marca d’água inferior dos olhos, um truque infalível para aumentar o olhar;
  7. Seu make de olho esfumado colorido está pronto!
Dica: Se quiser fazer um olho esfumado colorido misturando duas cores, esfume a primeira sombra com movimentos circulares até a metade do olho e, em seguida, aplique a outra cor na outra metade. É uma ótima sugestão de maquiagem para usar em festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário