domingo, 31 de julho de 2011

10 truques de maquiageem !

10 truques maquiagem 300x200 10 truques de maquiagem
Não adianta ter a nécessaire cheia de produtos se você não souber como usá-los. Apresentamos 10 truques de maquiagem que toda mulher precisa saber para conseguir um look incrível.

1 . Corretivo

Você já sabe que o corretivo serve para disfarçar olheiras ou pequenas imperfeições da pele, mas na falta dele o que fazer? Você pode utilizar uma base em bastão que é mais pesada que a líquida para fazer o papel do corretivo. A base stick por ser mais pesada pode cobrir olheiras ou manchas da pele. Cuidado para não deixar excessos.

2. Base

Uma dica para acertar o tom da base é pegar uma pequena quantidade do produto e aplicar sobre a testa. Se houver diferença de cor entre o produto e sua pele, troque até que faça o teste e o produto fique invisível.
Para uma cobertura super leve e natural, misture uma pequena quantidade de base com efeito bronzeado com a base convencional. Isso confere uma luminosidade natural ao look.

3. Pó

Se o pó compacto quebrar não se desespere. Termine de quebrá-lo com o auxílio de um pincel para maquiagem a fim de deixar o produto todo em pó. Na hora de aplicar, prefira um pincel à esponjinha. O pincel confere um acabamento mais leve e natural à maquiagem. Cuidado para não deixar o produto abrir na bolsa.

4. Sobrancelhas

Corrigir as sobrancelhas é fundamental para um look perfeito. Se você não tiver um lápis para sobrancelhas, pode utilizar uma sombra compacta da mesma cor dos pelos das sobrancelhas.
Molhe um pincel chanfrado na água para deixá-lo úmido, depois peque uma pequena quantidade da sombra e aplique nas sobrancelhas para corrigir falhas ou definir melhor o formato. Cuidado: a sombra não pode ser cintilante. Finalize o acabamento com a máscara para cílios incolor que fixa e molda as sobrancelhas.

5. Sombras

Sombras em creme podem vincar nas linhas das pálpebras e pesar no look, você pode utilizar uma sombra em creme clara como iluminador. Aplique pequenas gotinhas da sombra acima das maçãs do rosto, zona T e colo.
Um acabamento iluminado é super chique. Nunca utilize sombras em creme de cores que fogem do branco, pérola, salmão ou bege.

6. Delineador líquido

Quase todas as mulheres têm dificuldades na aplicação deste produto, que deve ter o traço reto e firme. Para facilitar a aplicação, antes de utilizar o delineador líquido, risque toda extensão dos cílios superiores com o lápis para olhos preto. Esfume e depois aplique o delineador só para intensificar a cor e finalizar o acabamento. Se por ventura ficar tremido, quase não irá aparecer.

7. Batom

Para que a cor nos lábios dure mais, aplique sobre todo o lábio o lápis de contorno labial não apenas para contornar, mas para preencher como cobertura. Após esse procedimento, use o batom da sua preferência. Esse truque também confere mais volume aos lábios, além de manter a durabilidade da cor.

8. Blush

Nada como um blush bem aplicado para finalizar a maquiagem e conferir um acabamento perfeito à pele. Se você não souber como escolher a cor do blush, entre o rosado e o terracota, poderá utilizar um pó efeito bronze ou até mesmo um pó facial 2 tons mais escuro que a cor da sua pele.
Aplique sempre o produto com o pincel específico, que é de cerdas, parecido com o pincel de pó, só que menor.

9. Máscara para cílios

Para facilitar a aplicação, entorte a escovinha da máscara para cílios num ângulo de 45 graus. Isso também ajuda a não borrar a maquiagem. Caso o produto borrar sobre a pele, não se desespere: espere secar e retire o produto já seco com auxílio de um cotonete.

10. Fixação da maquiagem

Lave o rosto com água fria e use um tônico específico para seu tipo de pele. Prefira sempre o uso do primer que, além de disfarçar poros dilatados ou linhas finas, também ajuda na durabilidade e fixação da maquiagem. Reaplique o pó facial de 2 em 2 horas para controlar o brilho e manter o acabamento perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário